Por Redação – Foto

Neste domingo (12), a Polícia Civil conduziu a operação “Clássico da Paz” em Salvador. Segundo comunicado divulgado pela corporação, as ações foram realizadas em colaboração com a Polícia Militar e visam reprimir os crimes violentos perpetrados por membros de torcidas organizadas.

De acordo com imagens divulgadas pela polícia, a sede da Bamor foi um dos locais visados. Mais de 100 policiais estão cumprindo mandados judiciais em sedes de torcidas organizadas em vários pontos da capital, buscando materiais utilizados nos ataques contra torcedores em diversas áreas de Salvador.

Os itens coletados serão utilizados nas investigações conduzidas pela Delegacia Territorial (DT/ Pau da Lima) para responsabilizar os autores e identificar outros envolvidos. Todo o material será encaminhado para perícia pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e ajudará nas investigações em andamento.

As operações contam com a participação do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM/Barbalho), Rondesp/BTS, Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) e Companhia de Proteção Ambiental (Coppa).