A Polônia afirma que mais de 100 mercenários Wagner se deslocaram para perto de sua fronteira e avisa que podem se infiltrar no país.

HispanTV – Agora a situação ficou ainda mais perigosa. Temos informações de que mais de uma centena de mercenários do Grupo Wagner se deslocaram para o corredor de Suwalki, perto de Grodno, na Bielorrússia”, declarou este sábado o primeiro-ministro da Polónia, Mateusz Morawiecki, nas suas declarações recolhidas pela agência DAD .

Segundo as informações, o grupo de Wagner teria se deslocado para a área que liga a Polônia aos estados bálticos e separa a Bielo-Rússia da região de Kaliningrado, da Federação Russa.

Além disso, o primeiro-ministro da Polónia receia que esta movimentação das tropas de Wagner possa representar “um passo para um novo ataque híbrido ao território polaco”.

Ele também alertou que os wagneritas poderiam se infiltrar na Polônia sob o disfarce de migrantes, o que criaria “risco adicional”.

Lukashenko revelou este domingo que os Wagners radicados na Bielorrússia manifestaram o desejo de se mudarem para Varsóvia, capital da Polónia, devido ao seu apoio a Kiev.

Nesse sentido, ele destacou que Varsóvia vem lidando com “ataques” em sua fronteira por parte de imigrantes ilegais há dois anos.