Por Redação  – Foto Reprodução

Ex-vereador em Salvador, vice-prefeito, deputado por 5 mandatos, Marcos Medrado avalia que tem muita experiência para oferecer a Valença e ajudar o desenvolvimento do município com as parcerias que construiu ao longo de sua trajetória administrativa e política. Pré-candidato a prefeito do município do baixo sul do estado, ele falou sobreo assunto em conversa com o Classe Política nesta quinta-feira, 23, quando esteve em Salvador visitando secretarias do governo do estado para tratar de políticas públicas para a cidade.

“Valença cobra muito austeridade, experiência que a gente, eu às vezes coloco assim, como cinco mandatos do deputado federal, vice-prefeito de Salvador, prefeito algumas vezes, secretário, e sempre nesse lugar que eu passei eu fiz o melhor, então significa que eu tenho experiência administrativa, é o que está batendo lá em Valença, as pessoas gostam muito, os adversários acham que é ruim, mas o povo gosta de quem tem experiência”, atestou.

Marcos Medrado avaliou as necessidades de Valença, como saneamento básico, ampliação da cobertura e serviços básicos de saúde, entre outros, como medidas importantes para melhorar a qualidade dr vida da população.

“Valença não tem saneamento básico, o Rio de Vaeência, trinta anos atrás se tomava banho, hoje é completamente acabado, vamos fazer a dragagem do Rio, fazer uma orla melhor, eu acho que o plano de governo vai sair, não quero estar falando muito, eu sou pré-candidato, mas é uma mudança de atitude de um gestor. Quero fazer o melhor com a Valença e vou fazer caso venha ser eleito prefeito”, afirmou.

“Existe um lixão lá que há muito tempo foi colocado no Ouro boi e custa quase 3 milhões de reais por mês. Isso nós vamos acabar lá no primeiro momento. E depois é fazer o saneamento básico, dragar do rio, que é muito importante. Há 30 anos atrás eu nadava no rio, hoje não pode mais porque o rio está todo deteriorado. Todo esgotamento sanitário de Valençia toda joga pro rio. Isso tem que acabar, construir uma emissário, dragar o rio. Isso é de primeiro momento junto com Rui lá na Casa Civil, com o presidente Lula e com o governador Jerônimo. É bom que essa caminhada da gente agora tenha apoiado o presidente da República, como Ministro da Casa Civil, que é nosso amigo Rui Costa, e com o governador Jerônimo aqui nos ajudando muito”, enfatizou.