Por Redação – Foto Valter Pontes

 

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) celebrou nesta segunda-feira (13), durante a entrega de mais uma Unidade de Saúde da Família (USF), a nota máxima no índice de Capacidade de Pagamento (Capag), promovido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). O feito na história da cidade, foi destacado pelo prefeito como motivo de orgulho e sinal de que a prefeitura possui capacidade de investimento para promover diversas ações.

“É a primeira vez na história dessa cidade que nós tivemos a nota máxima da Secretaria Nacional. É motivo de muito orgulho. Mostra que a prefeitura não está limitada. Mostra que a prefeitura tem capacidade de investimento para tocar diversas ações, obras, as maiores obras que a prefeitura já fez, seja com recursos novos ou de caixa. É gastar menos do que o que se arrecada”, afirmou o prefeito.

Bruno disse que o feito foi alcançado sem a necessidade de aumentar impostos: “Por que fazer caixa degenerando a folha, tirando benefícios, incentivos fiscais, é fácil; o que é que eu fiz? Eu fiz pagando incentivo, programa de estímulo à atividade imobiliária. Nós conseguimos aumentar, só na minha gestão, a nossa arrecadação em três milhões de reais”, explicou.

Além disso, o prefeito falou dos impactos positivos na geração de empregos na capital baiana,. “No último Capag que saiu, só ficamos atrás de São Paulo e Curitiba. Geramos mais empregos que o Rio de Janeiro. Geramos mais empregos do que Belo Horizonte. Fomos responsáveis por 70% das carteiras assinadas no estado da Bahia”, concluiu.