Por Redação – Foto Reprodução/Redes Sociais

Um prefeito e outras nove pessoas foram presas em uma operação do Ministério Público de Santa Catarina, nesta terça-feira (3), que apura crimes relacionados à concessão de serviço funerário em um município localizado no sul do estado.

De acordo com o G1, entre os detidos está o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), além de agentes públicos e empresários. Os investigados foram detidos nos municípios de Jaraguá do Sul, no Norte do estado, em São José, na Grande Florianópolis, e na capital catarinense.

As investigações apontaram que que houve alteração na legislação municipal que resultou na redução do número de funerárias habilitadas a operar na cidade.

De acordo com o despacho assinado pela desembargadora Cinthia Bittencourt Schaefer, foram encontrados indícios da prática dos seguintes crimes: corrupção ativa, fraudes de licitação, organização criminosa e crime contra a ordem econômica.

Procurado, o prefeito negou envolvimento no crime e disse que não há nada que possa incriminá-lo. A ação de hoje é a segunda fase da Operação Caronte, iniciada em 5 de agosto deste ano, quando buscas foram feitas na sede da prefeitura de Criciúma e na casa do prefeito.