Por Sandra Mercês – Foto Notícias da Bahia

Nesta quinta-feira (4), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou a aplicação de uma multa no valor de R$ 1 milhão à Internacional Travessias devido aos problemas enfrentados no serviço de transporte marítimo durante o fim de ano. Ele disse que a próxima medida em relação à empresa será a interdição.

“A multa foi aplicada pelos prejuízos causados aos consumidores, e a próxima medida não há outra que não seja a interdição, diante do estado precário que se encontram as embarcações. Isso é para garantir a segurança e a prestação do serviço para a população”, declarou Bruno Reis.

No feriado de Ano Novo, a embarcação Paraguaçu ficou à deriva no mar. Esse problema resultou na notificação da Internacional Travessias pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (CODECON) na terça-feira (2).

Em resposta, a empresa alegou que “na noite deste domingo (01/01), a embarcação Rio Paraguaçu ficou sem energia por cerca de um minuto. O problema foi pontual e durou até a troca do gerador, não causando insegurança para a travessia e passageiros. A empresa reforça que todas as embarcações realizam travessias com pelo menos dois geradores operacionais. Portanto, caso o principal venha a falhar, o substituto passa a operar”, diz o comunicado do órgão responsável pelo Ferry-Boat.