Por Redação – Foto Valter Pontes/Secom PMS

Nesta sexta-feira (12), a Prefeitura de Salvador inaugurou um novo espaço para proporcionar mais conforto e dignidade aos trabalhadores do comércio autônomo da capital baiana. O prefeito Bruno Reis e o secretário de Ordem Pública (Semop), Alexandre Tinôco, lideraram a inauguração do Camelódromo de Sussuarana, composto por duas edificações localizadas na Avenida Ulysses Guimarães, a principal via do bairro.

Somando 833 metros quadrados de área, os espaços contam com 31 boxes e sanitários, inclusive para pessoas com deficiência, além de área para estacionamento de veículos, bancos, lixeiras, piso intertravado e iluminação em LED.

Bruno Reis afirmou que a entrega do camelódromo foi um compromisso feito com a categoria na ocasião da requalificação da Avenida Ulysses Guimarães. “Isso é cuidar das pessoas, é ter a preocupação de possibilitar que o pai e a mãe de família possam, através do seu trabalho, garantir o seu sustento e dos seus entes queridos. Eles trabalhavam nesta área sem condições dignas, por isso assumimos o compromisso de ordenar e de implantar o que, na prática, é um centro comercial, é muito mais do que um camelódromo. Agora, eles podem trabalhar com toda a dignidade”, disse.

As estruturas possuem paredes em alvenaria de blocos cerâmicos, acessos por rampa estrutural e escada, além de cobertura em telhas termoacústicas capazes de reduzir a sensação de calor e os ruídos provocados pelo som ambiente. O projeto foi elaborado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), totalizando investimento de R$1,7 milhão.

“Agora tem mais segurança para as pessoas que transitam aqui, porque ampliamos as calçadas, agora os clientes vão poder comprar sem a preocupação de um acidente, e tudo isso garante, sem sombra de dúvidas, o incremento na renda dessas pessoas que, além de não terem prejuízos com as perdas das mercadorias, podem armazená-las aqui, sem precisar levar e trazer todo dia”, completou o prefeito Bruno Reis.