Por Redação – Foto Reprodução/Instagram @wilkerdoposto

A Prefeitura Municipal de Casa Nova (norte da Bahia) vem chamando a atenção após a descoberta de que a gestão, comandada por Wilker Torres (Avante), vem gastando mensalmente o valor de R$ 75 mil no aluguel de dez banheiros químicos.

Os equipamentos, de acordo com moradores da cidade, tem sido utilizados em eventos e locais públicos, com o objetivo de suprir a demanda por instalações sanitárias. No entanto, o gasto mensal por unidade tem sido alvo de críticas, ainda mais um momento de restrições orçamentárias vividas pelos municípios.

O Notícias da Bahia teve acesso ao Processo de Pagamento datado de fevereiro de 2022, em que confirma que o valor gasto para o aluguel dos 10 banheiros químicos foi de R$ 75 mil. A licitação, executada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, ocorreu através da modalidade pregão presencial.

A reportagem do NB tentou entrar em contato com a Prefeitura de Casa Nova para saber os motivos os quais foi gasto um valor considerável nas estruturas do tipo. Porém, não obtivemos sucesso até o fechamento desta edição. O espaço segue aberto para os devidos esclarecimentos por parte da gestão municipal.