Por Redação – Foto: Divulgação / FBF

O desfecho da temporada 2023 marca simultaneamente o início da temporada 2024, pelo menos para os principais participantes do mais prestigiado e antigo campeonato estadual da região Norte/Nordeste.

Embora o jogo ainda não tenha começado, o primeiro passo foi dado nesta segunda-feira (30), com a realização da Reunião do Conselho Técnico. A diretoria da Federação Bahiana de Futebol e os clubes se reuniram na sede da entidade para deliberar sobre os pormenores do Baianão 2024.

Presidentes e representantes dos dez clubes participantes (Atlético, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona, Itabuna, Jacobina, Jacuipense, Jequié, Juazeirense e Vitória), profissionais de imprensa e convidados acompanharam atentamente a construção de mais uma edição da competição.

Na ocasião, a mesa diretora foi composta pelo Presidente da FBF, Ricardo Lima, pelo Vice-Presidente, Manfredo Lessa, pela Diretora de Competições, Taíse Galvão, pelo Diretor Administrativo e Financeiro, Marcelo Araújo, pelo Diretor de Registros e Transferências, Felipe Quadros, e pelo Presidente da Ceaf-BA, Jailson Macedo. Além disso, estavam presentes o Diretor-Geral do Irdeb/TVE, Flávio Gonçalves, e o presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais da Bahia, Osni Lopes, à mesa.

No decorrer da reunião, foram abordados tópicos de natureza técnica, como o formato da competição, as questões de promoção e rebaixamento, bem como as vagas para as competições nacionais.