Por redação – Foto Reprodução

A empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra, detida durante uma operação policial que investiga uma quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro e envolvimento em jogos ilegais, teve sua prisão preventiva mantida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A decisão foi tomada nesta quinta-feira (5), durante audiência de custódia realizada por videoconferência a partir da Colônia Penal Feminina do Recife, onde Deolane está presa.

O Tribunal informou que a audiência aconteceu na Central de Audiências de Custódia do Recife, com transmissão da Colônia Penal Feminina, localizada no bairro da Iputinga, Zona Oeste da capital pernambucana. Além de Deolane, sua mãe, Solange Bezerra, também teve o pedido de liberdade negado e permanece na mesma unidade prisional..

A defesa de Deolane entrou com um pedido de habeas corpus, alegando que a prisão preventiva seria ilegal. No entanto, o desembargador Cláudio Jean Nogueira Virgínio, da 12ª Vara Criminal da Capital, redistribuiu o caso para o desembargador Eduardo Maranhão, da 4ª Câmara, que ficará responsável por analisar o recurso.

Na quarta-feira (4), após serem detidas, Deolane e sua mãe passaram por exames de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, região central do Recife, antes de serem levadas à Colônia Penal Feminina.