Por Redação – Foto / Divulgação

O baiano Keno Marley estreou com tudo nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, na tarde desta segunda-feira (23). Com essa vitória, Keno se garantiu na semifinal da categoria até 92kg, derrotando o equatoriano Marlon Hurtado por pontos em uma decisão unânime dos cinco jurados, após três rounds de luta emocionante.

Keno se encaminha para competir na semifinal com a medalha de bronze já assegurada, pois no boxe, não há uma luta pelo terceiro lugar, e os derrotados na semifinal já conquistam uma premiação. “Foi uma luta bem interessante contra um atleta já conhecido, mas eu vim muito bem preparado para este Pan e eu quero fazer mais uma final”, disse o pugilista baiano.

“Dessa vez eu quero ouro para o Brasil. Eu não quero nada menos do que o ouro. Agora, com 23 anos, estou mais preparado, mais experiente, com uma bagagem bem grande que eu venho construindo ao longo desse período”, comentou Keno, que ficou com a medalha de prata no mundial em 2021.

Nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos, Keno Marley terá como adversário o canadense Bryan Colwell, que teve uma luta disputada contra Yakita Aska, de Antígua e Barbuda, vencendo por decisão dividida dos juízes nas quartas de final. A segunda semifinal será travada entre o cubano Júlio César Peraza e o equatoriano Julio César Torres.