Por Redação – Foto Sam Robles/CBF

A baiana Rafaelle não participará da final da Copa Ouro. A zagueira e capitã da seleção brasileira sofreu uma fratura no pé esquerdo e está fora da disputa decisiva. O departamento médico do Brasil identificou uma fratura na base do 5º metatarso. A lesão ocorreu durante a partida contra o México, nas semifinais do torneio, na última quarta-feira.

A jogadora do Orlando Pride já iniciou o tratamento fisioterápico para controlar a dor e o inchaço. Em casos como esse, o tempo de recuperação geralmente varia de oito a 10 semanas. Em setembro de 2022, ela sofreu uma fratura no pé direito enquanto jogava pelo Arsenal. Na época, Rafaelle perdeu os amistosos contra Noruega e Itália, além de um jogo contra o Canadá. Ela acabou retornando à lista divulgada em 31 de janeiro de 2023 para a disputa da She Believes naquela ocasião.

O Brasil enfrentará os Estados Unidos neste domingo, às 21h15 (horário de Brasília), no Estádio Snapdragon, em San Diego, Califórnia. Após a participação na Copa Ouro, a Seleção já tem outro compromisso agendado. Durante a janela de jogos da FIFA, de 1º a 9 de abril, a equipe disputará a She Believes Cup, também nos Estados Unidos.