A chegada de turistas para o Carnaval 2026 será marcada por um receptivo especial no Aeroporto Internacional de Salvador a partir desta quarta-feira (11), às 10h. A ação integra a programação oficial do município para o período carnavalesco.
O receptivo começa com uma apresentação de quatro sambistas no saguão de desembarque, interpretando a música “Samba da Minha Terra”, de Dorival Caymmi. A encenação faz referência ao tema do Carnaval de Salvador 2026, “O Samba Nasceu Aqui”, que aborda a história do samba na Bahia e os 110 anos do primeiro registro fonográfico do gênero, “Pelo Telefone”, de 1916.
Na sequência, dois bailarinos caracterizados como garçons simulam um atendimento à mesa dos sambistas. Em seguida, outros bailarinos ocupam o espaço com apresentações de canto e dança no saguão do aeroporto.
A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e integra as estratégias de recepção e divulgação do Carnaval de Salvador. Iniciativas semelhantes já foram realizadas no aeroporto durante o verão, com apresentações no terminal de desembarque.
Segundo dados do Observatório do Turismo, Salvador recebeu 1,1 milhão de turistas no último Carnaval. Para este ano, a estimativa é de aumento no fluxo de visitantes, podendo chegar a 1,2 milhão durante o período carnavalesco.
