O atacante Renato Kayzer está fora da partida contra o Grêmio, marcada para às 18h30 deste domingo (27), no Barradão, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contratado como uma das principais apostas do Vitória para a temporada, o jogador ainda não estreou com a camisa rubro-negra por conta de uma lesão muscular na coxa, sofrida ainda quando atuava pelo Fortaleza.
Durante entrevista coletiva, o técnico Thiago Carpini confirmou a ausência do jogador e indicou que o retorno aos gramados ainda depende de uma avaliação médica mais precisa. “Ele não está pronto para jogar contra o Grêmio. Mas como é um atleta ainda entregue ao departamento médico, é mais interessante o clube se manifestar com um boletim médico. O atleta está só com eles, ainda não foi para campo”, disse o treinador.
Segundo as últimas informações do departamento médico do clube, o atacante está em fase de transição física e já iniciou trabalhos leves no campo, como corridas ao redor do gramado do CT Manoel Pontes Tanajura. A expectativa é que ele avance nas próximas semanas, mas ainda não há previsão oficial de estreia.
Renato Kayzer foi comprado pelo Vitória por R$ 5 milhões após tentativas frustradas com outros atacantes. Aos 29 anos, ele tem passagens por clubes como Vasco, Santos, Chapecoense e Athletico-PR, e assinou contrato por duas temporadas com o Leão da Barra.
