A derrota do Bahia por 1 a 0 para o Grêmio, neste domingo (25), em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro, ficou marcada pela revolta do técnico Rogério Ceni com a arbitragem. O único gol da partida nasceu de um pênalti polêmico assinalado por Bruno Arleu de Araújo, que manteve a decisão mesmo após revisar o lance no VAR. Na entrevista coletiva, Ceni criticou duramente a condução da partida e apontou falhas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“O erro da arbitragem foi determinante, mas nós poderíamos ainda conseguir coisas melhores dentro da partida. Precisamos ter mais ambição em fazer gol e finalizar. A gente não pode esconder também nossas deficiências, até chegar ao erro do árbitro. O erro do árbitro foi dar o pênalti. Depois que ele vai ao VAR, já não é mais isso, aí já é uma outra coisa que eu não sei dizer o que é, mas deixa de ser um erro. Quando ele vê a imagem, volta e marca o pênalti, parece outra coisa”, afirmou o treinador.
Siga nosso Canal no WhatsApp para mais notícias da Bahia, do Brasil e do mundo
Rogério também criticou o cenário atual da CBF e reforçou sua indignação com a marcação da penalidade. “É difícil apitar, mas no momento que você para o jogo e tem a oportunidade de corrigir aquele erro que você cometeu, vai ao VAR, olha, volta e mantém, isso deixa de ser um erro. É uma coisa bem mais grave. Também já não sabemos mais o direito de quem está na eleição, quem é eleito, quem não é, então a CBF também está uma bagunça grande. Tanto que nós solicitamos uma mudança de jogo contra o São Paulo, pelo desgaste que o time está tendo, e eles não atenderam a gente. Então, não tem nem para onde você recorrer mais, chegou a um ponto que não tem mais para onde recorrer”, completou.
O Bahia agora vira a chave para a Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (28), às 19h, o time enfrenta o Internacional no Beira Rio, em decisão que vale a vaga nas oitavas-de-final. “Para quarta-feira temos que ser mais incisivos, mais assertivos. Podemos fazer uma mudança ou outra. Se a gente controlar como controlou hoje, o que acho que vai ser muito difícil, vai ser fantástico. Mas precisamos ter mais ímpeto e aproveitar as chances quando elas aparecerem, como apareceram hoje. A equipe vamos definir até lá”, finalizou.
