Por Redação – Foto Henrique Raynal/CC

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, detonou a postura adotada pelo empresário Elon Musk, após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em suspender a rede social X (antigo Twitter) no Brasil, após a plataforma não designar um representante legal no país.

Depois da medida, o executivo sul-africano passou a fazer mais ataques ao magistrado e, sem apresentar provas, chegou a afirmar que iria relevar supostos crimes cometidos por Moraes, o que até agora não ocorreu.

Em uma publicação em seu perfil no Instagram, nesta terça-feira (3), Rui Costa afirmou que o Brasil merece e cobra respeito às suas instituições. Ele mandou um recado a Elon Musk afirmando que o empresário não teve a mesma postura quando teve de cumprir decisões impostas por países como China e Índia.

“Não podemos ser tratados como uma republiqueta por milionários ou big techs, isso não dá para admitir. Eu não vejo as mesmas bravatas deste tal empresário em relação à Índia, em relação à China e a outros países onde eles atuam e que seguem à risca o marco legal institucional daqueles países”, escreveu Rui.