A secretária de Políticas para as Mulheres do governo Jerônimo Rodrigues (PT), Elisângela Araújo, vai assumir uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília, no lugar do deputado federal Zé Neto (PT).

Na manhã desta terça-feira (23), o petista informou que tomou a decisão para se dedicar com mais ênfase na campanha dele ao Executivo municipal, onde deve ter como seu principal adversário, mais uma vez, o ex-prefeito Zé Ronaldo (União).

Nas eleições de 2022, Elisângela Araújo recebeu mais de 73 mil votos, mas acabou como 2ª suplente – vale lembrar que o primeiro da lista, Josias Gomes (PT), assumiu uma vaga na Câmara após Afonso Florence, que tinha sido eleito, assumir a Secretaria estadual da Casa Civil.

Em uma postagem no Instagram, Elisângela afirmou estar “muito honrada e feliz” pelo novo desafio a ser enfrentado em Brasília e agradeceu ao governador Jerônimo Rodrigues pela confiança em assumir a Secretaria de Políticas para as Mulheres, em janeiro do ano passado.

“Sou uma mulher do campo; uma agricultora familiar, com muito orgulho das minhas origens. Sou mãe solo, sou petista e faço parte de um projeto político liderado por nosso presidente Lula. Essa é uma luta de uma vida inteira dedicada a essas causas”, escreveu Elisângela.

No X (antigo Twitter), Zé Neto também se manifestou. “Esta é a primeira eleição que vou me afastar e me dedicarei integralmente, com toda energia que tenho, para que #Feira saia do isolamento, rumo ao futuro”, escreveu.

“Ter a companheira @ElisangelaCUT, com vivência feirense, mulher do campo e aguerrida, assumindo como deputada federal, nos traz a confiança de que os compromissos com Feira e as lutas por melhores dias para o povo baiano serão mantidos. Nossa cidade estará muito bem representada”, completou o parlamentar.