Por Redação – Foto Divulgação

O secretário da Saúde de Vitória da Conquista, Vinicius de Brito Rodrigues, foi exonerado pela Prefeitura Municipal – comandada por Sheila Lemos (União) – após uma ação movida pela Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV. A decisão consta na edição do Diário Oficial da terça-feira (25).

Segundo o grupo, houve abuso de poder por parte de Rodrigues pelo uso da máquina pública para captação de apoio político eleitoral em favor do pré-candidato a vereador Fábio Silva Santana, conhecido como Pimba (União).

No documento, impetrado na Justiça Eleitoral, constam provas a exemplo de uma entrevista publicada no YouTube a qual Rodrigues, ainda secretário, condiciona a prestação de serviços básicos, como atendimento médico em posto de saúde da comunidade de Cabeceira – quinzenalmente ou mensalmente – além da reforma de posto de saúde, cargos de confiança em um hospital municipal e uma ambulância de plantão ao líder comunitário Rogério Bocão, para que ele retire sua pré-candidatura a vereador em troca de apoio político para a candidatura de Pimba.