Por Jesus Souza – Foto Reprodução/Site Bahia Farm Show

Entre os dias 11 e 15 de junho a município de Luís Eduardo Magalhães, extremo oeste da Bahia, será palco da realização da Bahia Farm Show, maior feira do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil. A Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), lançará no dia 12, o Plano ABC+, uma iniciativa que visa consolidar a agropecuária com sistemas sustentáveis, resilientes e produtivos, baseados em ciência.

“A Bahia Farm Show é mais do que uma feira agrícola, ela é uma vitrine que exibe a força e o potencial do agronegócio baiano e nordestino. Nesse contexto, a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) desempenha um papel crucial. A expectativa do Governo da Bahia é alta, e a parceria renovada com a organização da feira reforça o compromisso em promover o desenvolvimento do setor”, comentou Tum, secretário de Agricultura.

Tum também falou de outras ações que serão ofertadas no stand da Seagri.

“O stand próprio do governo no evento será um espaço estratégico para integrar diversos segmentos do agro e promover políticas públicas que beneficiem os produtores rurais. Vamos oferecer palestras com técnicos da Adab e da Bahia Pesca, além de demonstrar os serviços prestados pelo Centro Tecnológico Agropecuário da Bahia, o Cetab. Outrsa secretarias de estado também estarão presentes, a exemplo da de Meio Ambiente e do Inema”.

O Plano ABC+ é uma extensão do Plano ABC (2010-2020), que busca promover práticas mais sustentáveis no setor agrícola brasileiro. Com vigência até 2030, o ABC+ visa a adaptação e mitigação das mudanças climáticas, incentivando técnicas que reduzam as emissões de carbono e aumentem a produtividade.