Adolpho Loyola, secretário estadual de Relações Institucionais, Felipe Freitas, secretário de Justiça e Direitos Humanos, e a superintendente de Políticas para Povos Indígenas da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), Patrícia Pataxó, desembarcaram nesta segunda-feira (31), no município do Prado, para participarem de uma reunião com indígenas da aldeia Pé do Monte.
A comitiva do Governo do Estado tem como objetivo na região dialogar com as comunidades indígenas a fim de desenvolverem ações que contribuam para o estabelecimento de relações harmônicas no extremo sul do estado. “Seguindo as orientações do governador Jerônimo Rodrigues, voltamos aqui a região para abrir esse diálogo com a comunidade indígena, para que possamos trazer essa paz aqui para o extremo sul da Bahia”, afirmou Loyola.
O secretário Felipe Freitas garantiu que o Governo da Bahia vai manter uma relação de respeito com as comunidades indígenas. “Vamos escutar as demandas por políticas públicas de direitos, por terra, por educação, por trabalho, e vamos também apresentar o trabalho e as ações do governo dentro dessa pauta”, explicou Freitas.
Patrícia Pataxó explicou a importância da comitiva do governo na região para promover uma escuta. “Essa escuta nos permite traçar caminhos e metas, para que possamos trazer paz, para que possamos conviver harmoniosamente, garantindo direitos e acesso a políticas públicas para o povo Pataxó”.
