Por Redação – Foto  Ezra Shaw/AFP

Em busca de sua quinta medalha de ouro consecutiva e a 17ª em sua história, a Seleção de basquete dos Estados Unidos já definiu seus representantes para os Jogos Olímpicos de Paris. Após a divulgação de uma pré-lista, algumas estrelas da NBA têm suas vagas asseguradas, conforme relatos da ESPN americana.

Dentre os nomes considerados, destacam-se Stephen Curry, do Golden State Warriors, LeBron James e Anthony Davis, do LA Lakers, Kevin Durant, do Phoenix Suns, entre outros. O técnico encarregado de liderar esta equipe será Steve Kerr, do Warriors.

Após a desapontadora performance na Copa do Mundo de basquete de 2023, na qual a equipe ficou em quarto lugar, as principais estrelas da NBA uniram forças em uma missão para recolocar a Seleção no topo da modalidade.

Entre os atletas listados, Kevin Durant é o mais experiente, com três medalhas de ouro, enquanto LeBron já acumulou duas. Por outro lado, Stephen Curry fará sua estreia, juntamente com Joel Embiid, Jrue Holiday, Tyrese Haliburton e Anthony Edwards.

A última vez que o “Dream Team” não conquistou a medalha de ouro foi em 2004, em Atenas, quando perdeu para a Argentina na semifinal e ficou com o bronze.

Veja os convocados:

LeBron James (Los Angeles Lakers)

Stephen Curry (Golden State Warriors)

Kevin Durant (Phoenix Suns)

Joel Embiid (Philadelphia 76ers)

Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves)

Anthony Davis (Los Angeles Lakers)

Devin Booker (Phoenix Suns)

Jayson Tatum (Boston Celtics)

Jrue Holiday (Boston Celtics)

Bam Adebayo (Miami Heat)

Tyrese Haliburton (Indiana Pacers)