Início Esporte Seleção se despede do Brasil goleando o Panamá por 6 a 2

Seleção se despede do Brasil goleando o Panamá por 6 a 2

Brasil finaliza preparação para enfrentar Haiti na Copa do Mundo
Foto: Nelson Terme/CBF

O último jogo da Seleção Brasileira antes da viagem para a Copa do Mundo teve um enredo perfeito: goleada e Maracanã cheio. O time fez bonito diante das mais de 70 mil pessoas presentes no jogo de despedida do país e goleou o Panamá por 6×2.

A partida já começou a todo vapor, com Vinicius Junior marcando um golaço antes mesmo do relógio marcar 1 minuto de jogo. O Brasil seguiu dominando as ações, mas sofreu o gol de empate aos 12 minutos em cobrança de falta, que desviou na barreira e enganou o goleiro Alisson.

O segundo gol brasileiro saiu aos 38 minutos, quando Alex Sandro achou Vinicius Júnior livre pela esquerda. O camisa 7 bailou diante de dois marcadores panamenhos e chutou cruzado. Casemiro desviou de cabeça e marcou.

No intervalo, uma surpresa: o público brasileiro conseguiu acompanhar dois times em campo. Se valendo de um acordo entre as duas seleções, Carlo Ancelotti substituiu 10 jogadores para o segundo tempo e aproveitou quase todos os relacionados para a partida. O zagueiro Léo Pereira foi o único a atuar durante todo o jogo.

O “novo” time começou explodindo e não teve dificuldade de construir a goleada brasileira contra o Panamá. Aos 7, o goleiro panamenho saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Rayan, que chutou de fora da área e marcou seu primeiro gol com a amarelinha.

Logo depois, aos 14 minutos, Lucas Paquetá marcou o quarto gol após bonita troca de passes. Em seguida, Igor Thiago fez o quinto gol da Seleção Canarinho em uma cobrança segura de pênalti.

O sexto gol foi de Danilo Santos, após lindo passe de Lucas Paquetá, que achou o companheiro em velocidade na entrada na área. Por fim, o Panamá descontou e fez o segundo com Harvey.