Início Internacional Sem provas, Trump diz que encontrou a causa do autismo

Sem provas, Trump diz que encontrou a causa do autismo

Trump diz que não quer prorrogar cessar-fogo com Irã
Donald Trump - Foto: Andrew Caballero Reynolds/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a gerar polêmica ao declarar que o uso do medicamento Tylenol durante a gravidez poderia estar relacionado a um aumento significativo nos casos de autismo. A fala foi feita na última segunda-feira (22), durante um anúncio público.

Segundo Trump, a Food and Drug Administration (FDA), órgão responsável por regular medicamentos no país, deve orientar médicos a alertarem gestantes sobre os supostos riscos. Ele defendeu que o remédio só seja utilizado em situações de real necessidade.

As declarações rapidamente repercutiram e provocaram reações no setor de saúde. A empresa fabricante do Tylenol rebateu o presidente e afirmou que não existe evidência científica que comprove a ligação entre o consumo do medicamento por grávidas e o desenvolvimento de autismo em crianças.