O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (7), o projeto que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda para trabalhadores que recebem até dois salários mínimos. A proposta teve relatoria do senador Jaques Wagner (PT-BA), que celebrou a decisão como um avanço para a justiça social e fiscal no país.
“Ganha o trabalhador, ganha o Brasil”, disse Wagner ao defender a medida, que agora segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O parlamentar ressaltou que a votação mostrou consenso na Casa e que a mudança vai beneficiar diretamente a população de menor renda.
O senador baiano também afirmou que pretende seguir trabalhando para ampliar a isenção. “Depois, trabalharemos para aprovar a proposta de estender a isenção para quem ganha até R$ 5 mil”, declarou.
