Por Redação – Foto Pedro França/Ag Senado

 

O senador Sérgio Moro (UB), durante a sabatina que durou cerca de 10 horas nesta quarta-feira (13). Antes do início da arguição, Moro cumprimentou e abraçou Flávio Dino, gerando surpresa entre os presentes.

Mas, o ex-juiz da Lava Jato foi visto trocando mensagens via WhatsApp com um aliado, identificado como “Mestrão”, que o aconselhou a não expor seu voto a favor de Dino. Na conversa, Mestrão alertou sobre possíveis repercussões negativas nas redes sociais e sugeriu manter o sigilo do voto.

“Sérgio, o coro está comendo aqui nas redes, mas fica frio que já já passa, só não pode ter vídeo de você falando que votou a favor, se não isso vai ficar a vida inteira rodando. Estou de plantão aqui, qualquer coisa só acionar”, escreveu o aliado.

Moro concordou com o conselho, respondendo: “Beleza, vou manter meu voto secreto, é um instrumento de proteção contra retaliação.”

Flávio Dino foi aprovado para ser ministro do STF por 47 votos a favor, 31 contra e 2 abstenções.

Dino ocupará a cadeira deixada por Rosa Weber, que se aposentou da Corte em setembro, após indicação do presidente Lula (PT) em 27 de novembro.