Por Redação – Foto Reprodução Policia Civil

 

Os serviços de limpeza na região da Cidade Baixa em Salvador foram suspensos pelo sindicato dos agentes de limpeza após uma polêmica operação policial realizada na Praia do Cantagalo nesta sexta-feira (26/07). Durante a ação, os policiais utilizaram uniformes da Limpurb, o que não foi autorizado pela empresa responsável pela limpeza urbana.

Em nota, a Limpurb falou sobre a situação. “A Prefeitura de Salvador informa que o sindicato que representa os agentes de limpeza decidiu suspender os serviços na região da Cidade Baixa após uma operação policial na Praia do Cantagalo. Durante a ação, policiais utilizaram uniformes da Limpurb. O uso do fardamento não foi autorizado pela Limpurb”.

“A situação causou transtornos para os serviços de limpeza da cidade, uma vez que está dificultando a entrada de caminhões em algumas localidades. Agentes do serviço de limpeza temem represálias, e alguns deles, inclusive, já relataram terem sofrido ameaças após o ocorrido”, disse.

“A Prefeitura reforça que sempre está disposta a colaborar com as autoridades policiais nas ações de segurança pública. Contudo, lamenta a situação causada e reforça que o uso indevido do fardamento coloca em risco a integridade física dos profissionais que atuam diariamente realizando a limpeza na cidade”, comunicou.

“A gestão municipal destaca ainda que mantém diálogo com as autoridades competentes e com os profissionais que atuam na limpeza da cidade para que os serviços possam ser normalizados”, concluiu.