Início Política Silvio Humberto defende Hamilton Assis de processo na Câmara

Silvio Humberto defende Hamilton Assis de processo na Câmara

Silvio Humberto - Foto Jesus Souza

O vereador Silvio Humberto (PSB) saiu em defesa do colega Hamilton Assis (PSOL), alvo de um processo no Conselho de Ética da Câmara Municipal de Salvador. O parlamentar do PSOL é acusado de liderar a ocupação do Centro de Cultura da Casa, no dia 22 de maio.

Assis declarou que a ação não configurou crime, corrupção ou quebra de decoro, e classificou a tentativa de cassação como perseguição política.

Silvio Humberto afirmou que a representação apresentada contra Assis não possui fundamentação consistente.

“Eu dei uma olhada na representação. É muito frágil os argumentos que são utilizados e eu espero que o bom senso prevaleça. Uma coisa é o Conselho de Ética que se instala, que é natural, que é da casa. Agora o bom senso se estabelece no sentido que não dá provimento ao que está sendo apresentado”, disse.

O vereador destacou que, segundo ele, o processo tem caráter político.

“Está virando quase que uma prática no Brasil caçar os mandatos que se identificam sobretudo com causas populares e que trazem as verdades ditas inconvenientes”, afirmou.

Ele também ressaltou a necessidade de organização política diante da disputa.

“É um debate ideológico, e do ponto de vista ideológico nós somos de um campo, que é esse campo de esquerda. Nós temos que nos organizar para o que termina sendo um debate de narrativas. Se nós não apresentarmos as nossas narrativas, corre-se o risco de, politicamente, sairmos derrotados”.

Por fim, Silvio Humberto reiterou que espera que a representação não prospere.

“É uma defesa para que não prospere o que foi colocado como uma verdade. Aqui é para se esclarecer os fatos dentro do campo da política, e eu espero o bom senso dos pares que não deem provimento a uma representação que, para mim, que estava presente também, não tem o menor cabimento”.