Início Bahia Sindsefaz celebra 30 anos com shows de Luiz Caldas e Xande de...

Sindsefaz celebra 30 anos com shows de Luiz Caldas e Xande de Pilares

Sindsefaz celebra 30 anos com shows de Luiz Caldas e Xande de Pilares
Foto: Divulgação

O Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia (Sindsefaz) celebra, em 2026, três décadas de atuação. Como parte da programação comemorativa, a entidade promove, nesta semana, dois grandes eventos em Salvador.

O primeiro é o Seminário “Reinventando o Futuro”, que acontece na sexta-feira (27). No sábado (28), haverá a festa de aniversário dos 30 anos, com shows de Luiz Caldas e Xande de Pilares. Os eventos acontecem na Chácara Baluarte, no Santo Antonio Além do Carmo, em Salvador.

O seminário reunirá especialistas para debater temas estratégicos que dialogam com os desafios contemporâneos do serviço público e da sociedade.

Festa 30 anos do Sidsefaz

A partir das 16h do sábado, a Chácara Baluarte será palco da festa oficial dos 30 anos do Sindsefaz. A celebração contará com shows de Luiz Caldas, ícone da música baiana, e Xande de Pilares, um dos grandes nomes do samba brasileiro.

A programação comemorativa teve início com atividades culturais, como a apresentação da peça teatral “Eu de Você”, com Denise Fraga, e sessões de cinema realizadas em Salvador, incluindo a apresentação do filme O Agente Secreto, reforçando a proposta do Sindicato de celebrar a data com uma agenda plural, que integra cultura, reflexão e convivência.

As comemorações seguem no mês de abril, com a exibição do documentário “30 anos de Sindsefaz”, que resgata a trajetória de lutas e conquistas da entidade, e com a entrega do Prêmio de Jornalismo “Tributação e Justiça Social”, iniciativa que valoriza produções voltadas ao debate público sobre justiça fiscal e cidadania.