Por Redação – Foto Instagram/ Reprodução

 

 

O médico Daniel Sonneewd Proença, de 32 anos, o único sobrevivente do ataque a tiros que resultou na morte de três médicos na madrugada da última quinta-feira (05),  em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, fala pela primeira vez desde a tragédia.

Em um vídeo divulgado pela jornalista Lu Lacerda, Daniel procurou tranquilizar amigos e familiares preocupados com seu estado de saúde. “Pessoal, eu tô bem, viu? Tá tudo tranquilo graças a Deus. Só algumas fraturas, mas vai dar certo. A gente vai sair dessa juntos. Valeu pela preocupação. Obrigado!”, disse o médico.

Daniel Sonneewd Proença passou por uma cirurgia que durou quase 10 horas no Hospital Municipal Lourenço Jorge, para onde foi socorrido após o ataque brutal. A equipe médica que o atendeu foi composta por 18 profissionais, incluindo quatro ortopedistas, quatro anestesistas, quatro cirurgiões gerais, um cirurgião vascular, dois enfermeiros e três técnicos de enfermagem.

O médico teria sido atingido por 14 tiros, incluindo dois tiros de raspão que resultaram em 24 perfurações em seu corpo. As lesões incluíram áreas como o tórax, intestino, pélvis, mão, pernas e pé. Segundo informações do jornal ‘O Globo’, dois projéteis ainda permanecem alojados em seu corpo, enquanto um terceiro foi retirado e entregue à Polícia Civil para investigações adicionais.