Por Redação – Foto Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória e o Cruzeiro foram alvo de denúncia pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido a um atraso no intervalo da partida entre as duas equipes, ocorrida em 28 de abril, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time mineiro venceu por 3 a 1.

Conforme o documento publicado na última quarta-feira (8), Vitória e Cruzeiro serão julgados com base no Artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “provocar atraso no início da realização de partida, prova ou equivalente, ou por deixar de apresentar sua equipe em campo até o horário marcado para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente”.

O CBJD estipula uma pena de multa de R$ 100,00 a R$ 1.000,00 por minuto de atraso nestes casos. Segundo a súmula do árbitro da partida, Fabio Augusto Santos Sa Junior, Vitória e Cruzeiro iniciaram o segundo tempo três minutos após o horário programado.

O julgamento está agendado para o dia 14 de maio, às 10h, no Plenário do STJD, no Rio de Janeiro.

Com um ponto conquistado em quatro jogos, o Vitória enfrentará o Vasco neste domingo (12), às 18h30, em São Januário, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento.