Por Redação – Foto Notícias da Bahia

Com o objetivo de decidir se vai manter ou não a candidatura do líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento (BA), à presidência da Casa, o União Brasil, partido do parlamentar, marcou duas reuniões para a próxima semana após as movimentações de postulantes para o cargo, o que tem agitado os bastidores da política em Brasília.

O parlamentar baiano era considerado como favorito na disputa pela sucessão do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), mas sofreu um revés com a decisão do presidente do Republicanos, Marcos Pereira, de retirar sua candidatura e lançar o nome de Hugo Motta (Republicanos-PB), que é líder do partido.

Conforme O Globo, o primeiro encontro será da bancada da legenda na Câmara e acontecerá na próxima segunda-feira (9). No dia seguinte, a previsão é que a Executiva Nacional da sigla se reúna e tome uma decisão.

O candidato do União Brasil recebeu o respaldo de seu partido para continuar na disputa, mas o próprio presidente da Câmara – considerado então aliado de Elmar – tenta um acordo para que o deputado desista e passe a apoiar Motta.