Por Redação – Foto Divulgação/PF

Nesta quarta-feira (24), a Polícia Federal executou operações em Montes Claros e Itajaí/SC, incluindo buscas e apreensões, além de 193 ordens judiciais para sequestrar bens e valores, no combate à fraude bancária online.

Aproximadamente R$ 1,6 milhão foram desviados de uma conta pública através de pagamentos de boletos e transferências bancárias realizadas na agência da Caixa Econômica Federal em Montes Claros.

Apesar dos eventos investigados estarem associados à conta da CAIXA em Montes Claros, os suspeitos são oriundos de diversos estados, incluindo Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e do Distrito Federal.

Nesta quarta, em Itajaí, foram executadas medidas judiciais contra indivíduos suspeitos de liderar a organização criminosa responsável pelos delitos.

As investigações mostraram que, através da invasão de contas bancárias, foram realizadas centenas de transferências e pagamentos de boletos, com o montante roubado sendo dividido e enviado a cerca de 200 pessoas, predominantemente usadas como contas de passagem.

O trabalho policial resultou na identificação dos principais responsáveis pelas fraudes, que serão processados por crimes como organização criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro.