Início Internacional Terremoto de 6,5 atinge o México durante fala da presidente

Terremoto de 6,5 atinge o México durante fala da presidente

Presidente do México faz discurso interompido por alerta de terremoto — Foto: Reprodução

A entrevista coletiva da presidente do México, Claudia Sheinbaum, foi interrompida nesta sexta-feira (1º) após um terremoto de magnitude 6,5 atingir o sudeste do país e ser sentido na Cidade do México, segundo relatos de moradores.

O tremor ocorreu enquanto a presidente falava à imprensa na sede do governo, na capital mexicana. Durante o pronunciamento, uma sirene de alerta foi acionada, e Sheinbaum comentou: “Ui, está tremendo”. Em seguida, ela pediu calma e deixou o local acompanhada dos demais presentes.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro do terremoto foi registrado em terra, próximo à cidade de Tecoanapa, no estado de Guerrero, região localizada na costa do Pacífico, a cerca de 300 quilômetros da Cidade do México.

Ainda segundo o USGS, o tremor ocorreu a uma profundidade de 35 quilômetros abaixo da superfície, considerada rasa, o que pode intensificar os efeitos do abalo em áreas próximas ao epicentro. Até a última atualização desta reportagem, não havia registro de vítimas.

A presidente mexicana informou que também não foram identificados danos materiais na região atingida. As autoridades seguem monitorando a situação.