Por Redação – Foto Vitor Silva/Botafogo

O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil resultou no confronto entre Bahia e Botafogo, que disputarão uma vaga nas quartas de final. A definição do confronto ocorreu poucos dias após as declarações polêmicas de John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, direcionadas ao Tricolor e ao Grupo City.

Nesta quinta-feira (18), após o sorteio, o empresário americano relembrou suas declarações, fez uma leve correção, e revelou que não queria enfrentar o Bahia, afirmando que considera a equipe “muito forte”.

“Quero corrigir algo… Eu falei que vamos acordar daqui a 70 anos e o Bahia ganhará 20 campeonatos seguidos. Por sorte, ainda faltam 70 anos para isso. Eu preferiria jogar contra eles ano passado, o Bahia de agora é muito forte, tenho assistido bastante. Não foi meu sorteio favorito, é uma linda cidade, mas estou preocupado com a competição. Sei que o treinador e a equipe saberão o que fazer”, disse Textor.

No evento, Textor encontrou-se pela primeira vez com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. O dirigente baiano está processando o proprietário da SAF do Botafogo por declarações feitas no ano passado. O empresário americano também aproveitou a oportunidade para elogiar novamente a torcida do Vitória.

“Estava dizendo que a Bahia é linda. Estou tentando trazer uma onda de amor antes de irmos lá. Tivemos uma boa conversa, foi a primeira vez que nos encontramos. Estive no clube que ele torce semana passada, o Vitória, que tem uma das melhores torcidas que já vi. Não tive chance de conversar sobre nada sério”.

Os duelos entre Bahia e Botafogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil acontecerão no Rio de Janeiro, com data prevista para 31 de julho, e em Salvador, no dia 7 de agosto.