Por Victor Razoni – Foto Notícias da Bahia

O líder do PT da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Thiago Ferreira rebateu, nesta quarta-feira (17), as críticas do colega de Casa, Cláudio Tinoco (União), sobre o VLT do Subúrbio. O edil afirmou, ao Notícias da Bahia, que os veículos são novos, apesar do tempo de fabricação.

“Olha, eu conversei com a secretária Jusmari, ontem, inclusive. Na audiência, a gente tratava sobre esse tema e todos os grandes órgãos de controle do país, o TCU, o TCE, o TCM, todos os órgãos de controle aprovaram e sinalizaram que o governo fez um grande negócio. Com o valor que está sendo pago, os veículos estão novos, apesar de ter um tempo de fabricação antiga, mas nunca foi usado. A manutenção está boa pelo que a gente sabe”, disse o petista.

“Eu, inclusive, pedi o endereço da empresa e o responsável para que a Comissão de Transportes de Salvador também faça uma viagem para lá para poder vistoriar, observar a situação. O papel de Tinoco é fazer oposição, é falar mal. Independente de que as coisas estejam boas, ele sempre vai arranjar uma forma de sempre falar mal, faz parte do jogo político. Mas, a gente compreende que os trens são novos. Se não fossem, os órgãos de controle, tanto federal quanto estadual não estariam aprovando. Portanto, o governo não fez nada da sua cabeça e fez tudo pensado e colado com os órgãos de controle que sinalizaram de forma positiva. Eu não tenho dúvida que o povo de Salvador e da Bahia, além das pessoas que virão à Salvador vão utilizar um veículo de qualidade”, garantiu o vereador.