Por Redação – Foto João Bazzo/Divulgação

Nesta terça-feira (9), Jacuipense e Conquista, dois dos quatro representantes baianos na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, se despediram da competição. Após o empate em 1 a 1 com o Novorizontino, o Leão do Sisal encerrou sua participação na terceira colocação do Grupo 6. Por sua vez, o Conquista foi superado pela Portuguesa Santista, por 3 a 2, concluindo sua trajetória na quarta posição do Grupo 25.

O Jacuipense esteve prestes a garantir sua classificação ao marcar com Jeferson aos 47 minutos do segundo tempo. No entanto, o clube baiano não conseguiu manter a vantagem e sofreu o gol de empate três minutos depois, aos 50 minutos. Com o resultado, o Leão do Sisal alcançou quatro pontos, ficando um ponto abaixo do Novorizontino, que conquistou a segunda posição, atrás da Chapecoense, líder do grupo com sete pontos. O Comercial encerrou sua participação na lanterna, com três derrotas.

No confronto contra a Portuguesa Santista, o Conquista abriu o placar com Rikelmy aos 17 minutos do primeiro tempo. No entanto, a equipe paulista reagiu ainda na primeira etapa, com gols de Henry, Costa e Mazinho. No segundo tempo, a equipe baiana ainda marcou com Matos, mas não foi o bastante, resultando na despedida da competição com apenas um ponto conquistado em três partidas. Juventude e São Bernardo foram os classificados do grupo.