Início Esporte Torcedor do O’Higgins é preso por suspeita de racismo na Fonte Nova

Torcedor do O’Higgins é preso por suspeita de racismo na Fonte Nova

Leticia Martins/EC Bahia

Uma noite de trágica para a torcida do Esquadrão na Arena Fonte Nova também ficou marcada por um episódio de racismo. Um torcedor chileno foi preso em flagrante suspeito de injúria racial durante a partida entre Bahia e O’Higgins, válida pela segunda fase preliminar da Libertadores, realizada na noite desta quarta-feira (25), em Salvador.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi identificado por meio das câmeras de videomonitoramento do estádio fazendo gestos racistas, imitando um macaco em direção a jogadores do Bahia. A situação foi denunciada por pessoas que estavam próximas ao local, o que facilitou a ação rápida das forças de segurança.

A Polícia Militar realizou a abordagem ainda dentro da Arena Fonte Nova e conduziu o suspeito até a delegacia, onde foram realizados os procedimentos legais. Ele passou por exames de rotina e segue custodiado, à disposição da Justiça.

No Brasil, a injúria racial é considerada crime inafiançável e imprescritível, com pena prevista de dois a cinco anos de prisão, além de multa.

Enquanto isso, dentro de campo, o Bahia venceu o O’Higgins por 2 a 1 no tempo normal, mas acabou eliminado da Libertadores após perder a disputa por pênaltis por 4 a 3. Com a queda, o Tricolor passa a focar nas competições nacionais da temporada.