Por Redação – Fernando Roberto/Uai Foto

Vinte e dois torcedores do Nacional do Uruguai foram detidos em flagrante pela Polícia Militar após confronto com os agentes e terem jogado cadeiras para dentro de campo após o segundo gol do São Paulo em partida que aconteceu na noite de quinta-feira (22), no estádio do Morumbis, pela Libertadores, e válida pelas oitavas de final da competição. O resultado de 2×0 classificou o tricolor paulista para as quartas de final do torneio.

“Houve a intervenção policial e os torcedores entraram em confronto”, disse o delegado Cesar Saad, da Delegacia de Polícia de Repressão aos delitos de Intolerância Esportiva (Drade).

Apesar de a PM ter registrado ocorrência contra os torcedores, haverá uma investigação feita pelo 34º Distrito de Policia (DP), no Morumbi. Os torcedores uruguaios detidos terão de assinar um termo circunstanciado.

Além desta, outra confusão que aconteceu no Brasil envolvendo torcedores estrangeiros ocorreu entre os torcedores do San Lorenzo contra a Polícia Militar de Minas Gerais. A confusão aconteceu no jogo entre a equipe argentina contra o Atlético Mineiro e terminou com o placar de 1×0 para a equipe brasileira, gol de Battaglia. A PM de Minas alegou que a confusão aconteceu após atos racistas da torcida do San Lorenzo para a torcida do Atlético