Por Redação – Foto Redes Sociais

 

Na noite de domingo (7), uma colisão entre um caminhão carregado de mangas e um ônibus de turismo resultou na morte de 25 pessoas e deixou outras cinco feridas. O acidente ocorreu por volta das 22h30, no km 381 da BR-324, próximo à cidade de Gavião, no sentido de Jacobina, a cerca de 290 km de Salvador, Bahia.

As vítimas fatais, sendo 22 passageiros do ônibus e três ocupantes do caminhão.

Ainda sem informações sobre a causa do acidente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) mencionou que a pista permanecia interditada por volta das 6h30 da manhã desta segunda-feira (8). Cinco vítimas feridas foram levadas para hospitais em Capim Grosso e Nova Fátima, enquanto algumas foram transferidas para unidades em Salvador e Feira de Santana.

Os passageiros do ônibus, que estavam na praia de Guarajuba, tinham Jacobina como destino.

A Prefeitura de Jacobina expressou pesar pela tragédia, decretando sete dias de luto oficial no município. Um velório coletivo está sendo planejado no ginásio de esportes municipal, ainda sem data e horário definidos.

Nota do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

Bombeiros militares da 2a CIA BM em Juazeiro, pertencente ao 9° BBM, em Juazeiro, resgataram 31 vítimas, dessas, 25 mortos e seis feridos, num acidente na BR 407 entre as cidades de Nova Fátima e Gavião, no interior da Bahia. O acidente aconteceu entre uma carreta e um micro-ônibus na madrugada desta segunda-feira (8).

Os feridos foram levados para o hospital de Capim Grosso e de Nova Fátima. Após o resgate, os corpos foram deixados sob os cuidados de Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificação e demais procedimentos legais.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e brigadistas voluntárias também deram apoio na ocorrência.