Início Destaques Tragédia em garimpo na Amazônia venezuelana deixa mortos e feridos

Tragédia em garimpo na Amazônia venezuelana deixa mortos e feridos

Reprodução

Por Redação – Foto Reprodução

 

Um desabamento fatal atingiu uma mina a céu aberto em Sán José de Wadamapa, estado de Bolívar, na Amazônia venezuelana, resultando na morte de pelo menos dez nacionais venezuelanos e deixando três brasileiros feridos, identificados como Edevaldo da Silva Almeida, José Edemilson da Silva e Leonardo dos Santos.

O colapso da estrutura ocorreu nesta quinta-feira (7), desencadeando uma operação de resgate em busca de desaparecidos. Segundo a Secretaria de Segurança Cidadã, as equipes permanecem no local para localizar eventuais vítimas.

A ONG SOS Orinoco alertou que o desabamento era uma “tragédia anunciada”, apontando a mina como propriedade de um brasileiro conhecido como Paraíba. Denunciaram também um desabamento anterior em 12 de novembro, sem vítimas registradas.

Entre os dez mortos, cinco foram identificados como Camilo Adelis Benavidez Sucre, Argenis Rojas, Patricio Mujica, Francisco Lima, e um último conhecido apenas como Yonni.

Autoridades, incluindo agentes da Secretaria de Segurança Cidadã e o governador Ángel Marcano, visitaram o local para supervisionar os esforços de resgate, seguindo instruções do presidente venezuelano, Nicolás Maduro.