Início Bahia Travessia Salvador-Mar Grande vai para seu terceiro dia sem operações

Travessia Salvador-Mar Grande vai para seu terceiro dia sem operações

Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa nesta segunda-feira (25)
Travessia Salvador-Mar Grande - Foto: Astramab

Sem serviço desde a quinta-feira (12), a Travessia Salvador-Mar Grande continua sem operar neste sábado (14) devido ao mau tempo. Segundo a Capitania dos Portos da Bahia, ventos fortes e mar agitado continuam inviabilizando o tráfego das embarcações. 

As escunas de turismo que realizam passeios pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos também não estão operando neste sábado, pelos mesmos motivos.

Já a travessia entre Salvador e Morro de São Paulo segue funcionando, mas com alterações no trajeto. Devido ao mau tempo, as embarcações continuam fazendo o percurso com conexão em Itaparica, Ilha de Itaparica, no sistema semi-terrestre.

Siga nosso Canal no WhatsApp para mais notícias da Bahia, do Brasil e do mundo

Neste esquema, os passageiros partem de Salvador até o Terminal de Itaparica, seguem de ônibus dos operadores até a Ponta do Curral, em Valença, e de lá embarcam em lanchas com destino ao Morro de São Paulo.

Com a conexão, o tempo total de viagem é de aproximadamente 3h20 — cerca de uma hora a mais em relação ao trajeto direto. Os horários de saída neste sábado, partindo de Salvador, são às 9h e 10h30. No sentido inverso, saindo do Terminal de Morro de São Paulo, os embarques ocorrem às 11h30 e 14h.