Um tremor de terra assustou os moradores de Vera Cruz nesta terça-feira (3). Segundo informações do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o fenômeno ocorreu por volta das 17h e teve intensidade preliminar de 3.0 na escala Richter.
As localidades com o maior número de registros foram Cacha Pregos, Aratuba, Tairu e Barra Grande. Moradores relataram que, no momento do tremor, ouviram barulhos semelhantes a batidas na porta.
O último abalo sísmico registrado na Bahia pelo laboratório da UFRN havia ocorrido no dia 1º de junho, no município de Curaçá. Na ocasião, o tremor foi de 2.0 na escala Richter.
Recorde no Brasil
O maior terremoto já registrado no Brasil aconteceu no dia 9 de novembro de 1963, no município de Tarauacá, no Acre. Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o abalo sísmico alcançou magnitude 7.6, mas, felizmente, não causou nenhuma morte.
