Início Esporte Trump critica valor do ingresso para Copa do Mundo

Trump critica valor do ingresso para Copa do Mundo

Trump critica valor do ingresso para Copa do Mundo
Presidente dos EUA, Donald Trump - Foto: Reprodução/DW

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reclamou nesta quinta-feira (07) do valor dos ingressos para a estreia da seleção norte-americana na Copa do Mundo. Trump demonstrou surpresa ao descobrir que a entrada mais barata custa US$ 1 mil, cerca de R$ 5 mil. O confronto acontece no dia 12 de junho.

“Eu não sabia desse valor. Com certeza gostaria de estar lá, mas, para ser sincero, também não pagaria por isso. Se o povo do Queens, do Brooklyn e todas as pessoas que amam Donald Trump não puderem ir, ficarei desapontado, mas, sabe, ao mesmo tempo, é um sucesso incrível. Gostaria que as pessoas que votaram em mim pudessem ir”, criticou Trump.

O presidente americano falou sobre o assunto com o The New York Post, dos Estados Unidos. Apesar da discordância quanto ao valor, Trump admtiu que a Copa do Mundo é um sucesso comercial.

Anteriormente, Gianni Infantino, presidente da Fifa, se justificou sobre os valores exorbitantes. De acordo com sua fala em uma reunião em Washington, nos Estados Unidos, a única receita da entidade é a competição.

“A principal e até agora única fonte de receita da Fifa é a Copa do Mundo. A Copa do Mundo acontece durante um mês a cada quatro anos. Ou seja, geramos receita em um único mês. Nos outros 47 meses até a próxima Copa, gastamos esse dinheiro”, afirmou o mandatário.