Por Redação – Foto AFP

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano nas próximas eleições presidenciais, concedeu sua primeira entrevista a um veículo de imprensa desde a tentativa de atentado ocorrida no sábado (13).
A caminho da convenção republicana que se inicia nesta segunda-feira (15) em Milwaukee, Wisconsin, Donald Trump conversou com repórteres do The Washington Examiner e do New York Post.

“É uma experiência muito surreal, e você nunca sabe o que vai fazer até que uma coisa dessas aconteça’, comentou Trump, completando: ‘Eu não deveria estar aqui, eu deveria estar morto”, disse Trump.

O ex-presidente afirmou que o discurso planejado para a convenção, onde ele deverá ser confirmado como o candidato do Partido Republicano, passou por uma revisão completa. Originalmente, seria focado em críticas diretas ao presidente Joe Biden, seu adversário democrata na eleição. Agora, segundo Trump, será mais orientado para “unificar”.

“Quero tentar unir nosso país, mas não sei se isso é possível. As pessoas estão muito divididas. Esta é uma chance de unir o país inteiro, até mesmo o mundo inteiro. O discurso será muito diferente, muito diferente do que teria sido dois dias atrás”, completou o ex-presidente.