Por Redação – Foto Lucas Figueiredo/CBF

Após ser reconduzido à presidência da CBF por meio de uma liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, nesta quinta-feira (4), Ednaldo Rodrigues compartilhou em entrevista à revista “Veja” que sua principal prioridade é estabelecer a comissão técnica permanente para a seleção brasileira. Adicionalmente, o dirigente baiano planeja registrar a equipe Canarinho no torneio pré-olímpico.

“A primeira meta é inscrever a seleção brasileira no torneio pré-olímpico e resolver a questão do técnico e da comissão técnica definitiva da seleção principal”, disse Ednaldo, em entrevista à revista Veja.

Conforme relatado pelo portal ge, Ednaldo Rodrigues está considerando os nomes de Dorival Júnior, atual técnico do São Paulo, e Filipe Luís, ex-jogador que encerrou sua carreira profissional no final de 2023, para assumirem a posição na seleção brasileira. Segundo o site, a intenção de Ednaldo é designar um técnico em caráter permanente, excluindo a possibilidade de Fernando Diniz, cujo contrato com a CBF se estende até meados de 2024.

Embora Ednaldo Rodrigues tenha manifestado interesse em Carlo Ancelotti, o treinador renovou seu contrato com o Real Madrid na última sexta-feira (29). Com três derrotas consecutivas nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, a Seleção, atualmente ocupando a 6ª posição na fase classificatória, entrará em campo novamente em 22 de março, em um amistoso contra a Inglaterra no Estádio de Wembley, em Londres. Posteriormente, a equipe comandada por Fernando Diniz enfrentará a Espanha em outra partida amistosa, com data e local ainda a serem definidos.