Por Confraria do NB – Foto Victor Ferreira/ EC Vitória

Ultrapassado “ciclo” do futebol

Na coletiva de imprensa de apresentação do novo treinador do EC Vitória, o presidente Fábio Motta justificou a demissão de Léo Condé como fim de um “ciclo”. Léo conquistou o maior título nacional da história do Vitória, o Brasileirão Série B de 2023. Logo em seguida Léo Condé também conquistou o Campeonato Baiano em cima do milionário rival, Bahia. Após cinco seis rodadas ruins na elite do futebol brasileiro, somando apenas 1 ponto, Léo Condé é demitido, a total contra vontade da torcida e, o presidente Fábio Mota que até outro momento era bastante elogiado por esta Confraria recheada de torcedores do Bahia, simplesmente demite Condé para mudar o ciclo do time. Está na hora da diretoria e até presidente dos clubes provarem deste ultrapassado ciclo de demissão de treinadores. Quem sabe assim melhora na desculpa.

Castro Alves sem poesia

Passeio da Entrada da Cidade de Castro Alves – Foto Ag/NB

Nesta semana um membro desta Confraria passou pela cidade que leva o nome do ilustre poeta Castro Alves. Dando uma volta pela cidade, que tristeza. Como estão feias e mal cuidadas as ruas das cidade de Castro Alves. Também lhe chamou muita atenção um passeio construído pela prefeitura na via da entrada da cidade. É um zig-zag esquisito que deixa um poucos centimetros de espaço para o povo  passar. Já dizia os antigos, “que ideia de girico”. A cidade de Castro Alves só tem poesia no nome. Que pena! 

Papelão da OAB de Feira

Alguém já viu alguma manifestação da OAB de Feira de Santana contra alguma coisa errada acontecendo na cidade? Quem tiver, nos apresenta. Pois o que temos é um registro de membros da OAB de Feira em frente ao Fórum Prof. José Martins Catharino, protestando contra o fechamento de uma agência bancária da Caixa Econômica Federal. Mangabeira já dizia “pense num absurdo, na Bahia tem precedentes”. 

Intervenção nos pedágios, já

Simplesmente não tem cabimento pagar mais pedágio para Concessionária VIABAHIA. São horrendas as BRs administradas por esta empresa na Bahia. E não tem uma alma na política deste estado que possa nos ajudar? Os deputados estaduais até tentam. Coitados acabam encontrando dificuldades na jurisdição. ô VIABAHIA desalmada. 

Pode um e não pode o outro?

Somos extremamente solidários aos moradores do Rio Grande do Sul. Tragédia que abalou os corações de todos os brasileiros e brasileiras nos quatro cantos do país. Mas não concordamos com a paralisação do Campeonato Brasileiro, a pedido do Grêmio, Internacional e Juventude. Se Grêmio e Inter podem jogar suas partidas da Libertadores, óbvio que podem também jogar suas partidas do Brasileirão, em outros estádios, como vão fazer pela Libertadores. 

Débora Régis e a sombra do TSE

Vereadora Débora Régis – Foto Luciano Barreto/Panorama da Bahia

Após retomar seu mandato de vereadora graças à uma decisão momentânea do Tribunal Superior Eleitoral, Débora Régis agora dorme e acorda com a sombra do fantasma do TSE lhe rodeando. Segundo foi ressuscitado pela imprensa da capital, o processo de abuso de poder econômico no qual Débora responde, ainda cabe análise final pela suprema corte eleitoral. Um amigo desta Confraria disse “olha sabe aquela lei do ex no futebol? Tem isso na política também. A lei do ex elimina muita gente do campeonato”. Segue o jogo!

O que fazes moço?

Escolhido pelo governador Jerônimo Rodrigues para coordenar as políticas para juventude, Nivaldo Millet chegou chegando com um ótimo discurso e muita simpatia. De fato, o jovem é uma figura muito agradável. Sempre sorridente e com boa receptividade com todos que se aproximam dele. Mas nem tudo é festa. É importante perguntar: qual é a política do governo da Bahia para juventude? O governador está atento e também já cobrou. É o que dizem pelo CAB.

Hospital Dom Pedro, patrimônio de Feira

Nesta segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), será realizada uma atividade especial a partir das 14h, no auditório do Memorial do Legislativo em homenagem ao Hospital Dom Pedro de Alcântara de Feira de Santana. A unidade hospitalar é administrada pela Santa Casa da Misericórdia da Princesa do Sertão. A proposta do evento é do deputado estadual José de Arimateia (Republicanos). Todas as homenagens ao Hospital Dom Pedro e também aos trabalhos realizados pela Santa Casa da Misericórdia são justamente merecidas. Obrigado Santa Casa por cuidar tão bem do povo da Bahia.