Por Redação – Foto Reprodução/YouTube

Gigante da Colina entrou na mira de fundos de investimentos

Segundo publicação do site Ge, o astro rei do basquete norte-americano, LeBron James, é um dos interessados em adquirir a SAF do Vasco da Gama. A empresa FSG, que tem James como acionista minoritário, demostrou interesse no Gigante da Colina.

A FSG comrpou o clube inglês Liverpool em 2010, por 300 milhões de libras. Os “The Reds” (Os Vermelhos) como é chamado o time inglês já conquistou uma Premier League e uma Uefa Champions League após a aquisição da FSG.

O grupo também é o principal acionista do Boston Red Sox, oito vezes campeão da World Series na Major League Baseball (MLB), a Liga Principal de Beisebol dos Estados Unidos.

O atual presidente do Vasco, Pedrinho, negou a existência de interesse de um fundo arabe no clube carioca. Os arabes estariam fazendo frente contra o grupo FSG.

“É mentira. Com fundo árabe não [tem conversa], nunca teve. Surge uma matéria, de um fundo árabe, ninguém da minha gestão foi consultado. E isso foi debatido como se fosse uma verdade. Tem alguns interessados .Mas é uma conversa muito complexa. Eu tenho que ter uma responsabilidade enorme para não errar como erraram anteriormente. Então, não tem nada imediato. Nada concreto. São avaliações, procuras, mas superficial”, disse Pedrinho.

O Vasco ocupa a 10ª posição na tabela do Brasileirão. O próximo jogo é contra O Athlético do Paraná no estádio de São Januário no Rio de Janeiros, às 21h (horário de Brasília), na próxima segunda-feira (26), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.