O Vasco terá problemas para escalar a equipe no jogo contra o Bahia, marcado para esta quarta-feira (24), em São Januário, válido pela 16ª rodada adiada do Campeonato Brasileiro. Dois titulares estão fora: o zagueiro Robert Renan e o atacante Rayan.
O defensor sofreu uma pancada na cabeça em choque com o companheiro Barros durante o clássico contra o Flamengo, que terminou empatado em 1 a 1, no último domingo (21), no Maracanã. Por conta do protocolo de concussão da CBF, adotado em 2024, ele terá que cumprir afastamento mínimo de cinco dias e só poderá voltar a atuar depois desse período.
Já Rayan, responsável pelo gol de empate diante do Rubro-Negro, não estará disponível por suspensão. O atacante levou o terceiro cartão amarelo após discutir com a arbitragem e terá de cumprir automática diante do Tricolor. Sem ele, a tendência é que David, revelado pelo Vitória, ganhe espaço no setor ofensivo.
A defesa, por outro lado, terá um reforço: Lucas Freitas volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão. Ele havia sido substituído por Carlos Cuesta no último confronto.
O duelo será às 19h30, em São Januário. O Vasco ocupa a 16ª posição, com 24 pontos, apenas dois a mais que o Vitória, primeiro time no Z-4. O Bahia soma 37 pontos e aparece em 6º lugar, brigando na parte de cima da tabela.
