Início Política Vereador Maurício Trindade diz que Thiago Dantas deveria estar mais “colado com...

Vereador Maurício Trindade diz que Thiago Dantas deveria estar mais “colado com a Câmara”

Maurício Trindade - Foto: Jesu Souza

O vereador Maurício Trindade (PP), 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador, afirmou nesta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que o secretário municipal de Educação, Thiago Dantas, deveria participar mais ativamente dos diálogos na Câmara. Ele destacou que a presença do secretário seria importante, especialmente após episódios como a invasão de servidores à Casa em 22 de maio.

Maurício falou com exclusividade ao Notícias da Bahia que o secretário “poderia ter estado mais colado com a Câmara que nós enfrentamos aquela conturpação, aquela agressividade contra os vereadores, aquela invasão, aquela destruição da Câmara que nós ainda estamos vivendo. Estamos apurando para que tomemos alguém como os responsáveis por aqueles atos”, disse Trindade, destacando que sua fala é para fortalecer a interlocução.

Na invasão, servidores municipais interromperam a sessão legislativa em protesto contra a votação da proposta de reajuste salarial enviada pela prefeitura, agrediram vereadores e danificaram a estrutura do Centro Cultural da Câmara.

Nesta segunda-feira (15), o presidente da Câmara, Carlos Muniz (PSDB), criticou duramente o não comparecimento do secretário Thiago Dantas, na reunião com vereadores e representantes da APLB, que estava agendada para o dia. Trindade amenizou as críticas do presidente e afirmou que, embora o secretário não tenha participado presencialmente de algumas negociações, ele manteve diálogo por meio da subsecretária e de representantes técnicos da Secretaria de Administração.

“As negociações foram feitas entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Gestão da Prefeitura. Mas poderia todos estarem mais unidos naquele dia, poderiam, mas não há nenhuma falta do secretário”, concluiu.