Por Redação – Foto Valdemiro Lopes/CMS

Petista participou da reunião do governador Jerônimo com base aliada para falar das eleições municipais

O vereador da capital baiana Tiago Ferreira (PT), presente na reunião realizada no último sábado (14), pelo governador Jerônimo Rodrigues com a base governista para discutir os rumos do grupo nas eleições municipais de 2024, disse que “uma pesquisa interna aponta que 50% da população prefere votar no 13”.

Para o legislador, o encontro gerou mais tranquilidade a base de Jerônimo com a discussão de estratégias eleitorais para Salvador.

“Nós discutimos Salvador como um todo. Obviamente vimos um retrato da Bahia e sua avaliação a nível estadual. Foi apresentado dados que apontam em pesquisa interna que 50% da população prefere votar no 13. Outro ponto que eu achei fundamental foi o governador fazer essa escolha de quatro nomes de uma comissão, parar compactar tudo o que foi discutido, as questões de intervenções de Salvador, mas também o programa de governo e o afunilamento do nome que a gente deve estabelecer”, comentou Tiago.

“Para mim, o que ficou muito claro foi à discussão de critérios. Como Salvador não tem candidatura natural, vamos discutir os critérios de maior presença institucional e social. A esquerda em Salvador está, do ponto de vista da base do governo, maior e mais presente de forma institucional”, afirmou o vereador.

Ao site Muita Informação, o vereador Tiago destacou a necessidade de estabelecer critérios nas cidades onde não existem “candidaturas naturais”. De acordo com ele, Feira de Santana e Camaçari são exemplos de cidades onde candidatos do PT já têm forte presença e aceitação, sendo os nomes de Zé Neto e Luiz Caetano, respectivamente, cotados de forma natural.

Tiago disse que o governador Jerônimo pediu para o grupo apresentar até quinta-feira (19) uma posição em relação ao que foi conversado na reunião de sábado.

“Queremos ampliar a bancada e queremos ganhar Salvador. Precisamos criar um programa de governo alternativo ao que aí está e representar isso para a população, porque o povo não discute apenas um nome, mas o que melhora a sua vida”, finalizou Tiago.